domingo, 1 de julho de 2012

Como perder um membro de sua rede


- Que maravilha encontrei "o cara" para o meu negócio estou muito animado, agora chego lá.
quantas vezes eu ja ouvi frases como essa, se você tambem ouviu ou está falando isso neste momento, cuidado, lembre-se de algumas coisas importantes.
 
Quando você convida alguém para a sua oportunidade, as vezes pode passar a impressão que esse convidado é a ultima esperança, a pessoa que vai resolver todos os problemas o "Diamante" que vai te levar ao topo, ai que mora o perigo.

Quando seu convidado acredita que é MUITO importante ele já começa o negocio de maneira errada, pois esquece que o negocio é DELE. Sim Dele. É ele que vai desenvolver crescer e ganhar dinheiro, você apenas convidou essa pessoa para o negocio com a promessa de AJUDÁ-LO.

Por falar em ajuda, se você convidou a pessoa e prometeu PATROCINÁ-LA seu erro seria não fazer isso direito, por exemplo, o que é patrocinar? 
NÃO é fazer todas as coisas para seu convidado e sim apoia-lo nas coisas que devem ser feitas, é colocar a pessoa DENTRO da empresa e da oportunidade, ENSINAR a fazer, treinar, treinar.... e capacitar a pessoa a repetir o que aprendeu, ou seja, mostrar a oportunidade ou produtos, convidar, ensinar e treinar.

Se você não fizer isso direito correrá um grande risco de perder essa pessoa e pior, perderá muitas outras, pois ela vai sair falando mal de sua oportunidade. Lembre-se sempre que seu objetivo é ter liberdade financeira e realizar seus sonhos e certamente o seu convidado também tem estes mesmos objetivos, mas ele tem de entender que não é você que vai fazer isso por ele e que somente ele pode determinar quando seu sonho será realizado e deve trabalhar para isso.
Recrutar é preparar a pessoa para buscar, ele mesmo, seus objetivos e sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário